Iniciaram nesta semana as campanhas nacionais de vacinação contra a poliomielite, contra o sarampo e a de multivacinação. Em Bom Sucesso, a vacinação está sendo feita no Posto de Saúde Manoel de Oliveira Martins.\r\nA campanha contra a poliomielite (paralisia infantil) tem como público-alvo crianças de um a menores de cinco anos. \r\nNo caso da multivacinação, o objetivo é estimular a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes a menores de 15 anos. Serão ofertadas todas as vacinas de rotina do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente.\r\nJá a do sarampo, que está na quarta fase, direcionada às pessoas de 20 a 49 anos. A necessidade, circulação do vírus do sarampo se mantém ativa no Brasil e diante das baixas coberturas vacinais em todo o país.\r\nA vacinação acontece até o dia 30 de outubro. No dia 17 será o dia "D" de divulgação e mobilização nacional. Para se imunizar as pessoas deverão apresentar a carteira de vacinação e o Cartão do SUS no Posto de Saúde, que atende das 7h30 às 21h, de segunda a sexta-feira.