O atendimento da Sanepar aos moradores de Bom Sucesso está mais rápido e fácil, com o novo sistema online implantado no escritório da cidade. A inauguração desse sistema foi nesta semana e contou com a presença do diretor comercial da Sanepar, Antonio Carlos Belinati, do prefeito, Maurício de Castro, do presidente da Câmara, Raimundo Severiano de Almeida Júnior, do gerente da Unidade Regional de Apucarana da Sanepar, Rui Mendes Júnior, de coordenadores e empregados da Sanepar.\r\n\r\nAntes, para emitir uma segunda via de conta de água, por exemplo, o atendente da Sanepar precisava telefonar para Jandaia do Sul ou Apucarana e a segunda via era feita de forma manual, com papel carbono. Agora, o computador do escritório de Bom Sucesso está conectado ao sistema online da Sanepar de todo o Estado. Com isso, a emissão da segunda via da conta, do histórico do consumo ou de qualquer outro documento é feita de maneira mais rápida e confiável.\r\n\r\n"A informatização do atendimento encurta o caminho entre a comunidade e a Sanepar. Além disso, facilita o trabalho do funcionário que tem acesso às informações da empresa, opção que já estava disponível para as cidades maiores", disse Belinati. Antes, apenas os municípios com mais de 2.500 ligações de água contavam com o sistema online. "Agora, o sistema chega às localidades com mais de 1.500 ligações. Havia essa demanda e a diretoria atendeu, beneficiando essas comunidades", disse ele.\r\n\r\nRenovação do contrato - O prefeito Maurício de Castro recebeu, na prefeitura, o diretor Belinati, o presidente da Câmara, Raimundo Júnior, o gerente da Sanepar, Rui Mendes Júnior, e o coordenador de clientes, Luiz Carlos Jacovassi. Eles conversaram sobre a renovação do contrato com a Sanepar para a prestação de serviços de saneamento, que já foi pauta de audiência pública realizada na Câmara Municipal.\r\n \r\n"Estamos renovando o contrato com a Sanepar porque o atendimento em nossa cidade sempre foi muito satisfatório e queremos que avance ainda mais", disse o prefeito. O vereador também ressaltou a importância da renovação do contrato. "A maioria da população aqui é trabalhadora rural e quando chega em casa é só abrir a torneira que tem água tratada de boa qualidade, ninguém precisa comprar galão de água", afirmou.\r\n\r\nBelinati destacou que a Sanepar é referência em saneamento no Brasil. "A Sanepar é uma das empresas mais fortes do Brasil e nesses seus 50 anos tem levado saúde à população. Nesta parceria com a Prefeitura, o maior beneficiado é a população", concluiu.