COMUNICADO BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA (BPC)

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Bom Sucesso, através do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, convoca todos os IDOSOS e as pessoas PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA que recebem o BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA (BPC), que ainda não realizou a inscrição no Cadastro Único do Governo Federal, a procurar o CRAS para realizar a inclusão. Caso o beneficiário tenha alguma dificuldade de deslocamento, a inscrição pode ser feita pelo responsável familiar. Basta apresentar os documentos de todas as pessoas que moram na residência com o beneficiário. Aqueles que já forem inscritos no Cadastro Único e ainda não atualizaram o cadastro também devem procurar os CRAS para atualização. A partir deste ano, o pagamento do benefício está atrelado ao Cadastro Único. O processo de Recadastramento do Cadastro Único é recomendação do Governo Federal. Caso a pessoa não faça ou atualize o cadastro, o direito será suspenso a partir de janeiro de 2019. O BPC é um benefício assistencial que garante um salário-mínimo mensal (R$ 954, não há 13º salário) para idosos e pessoas com deficiência sem condições financeiras. Pode ser pago para mais pessoas da família desde sejam comprovadas as exigências, como não ter vínculos empregatícios e, no caso de deficientes, entregar parecer da Perícia Médica do INSS que indica a doença e impossibilidade de trabalho. A inscrição e a atualização do Cadastro Único para beneficiários do BPC foi determinada pelo Decreto Federal 8.805/2016, e os idosos beneficiários podem procurar o CRAS, para inscrição, atualização ou maiores informações: CRAS - Centro de Referência da Assistência Social. Rua: Pedro Sincero dos Reis,287, Centro. Fone:(43)3442-1215 Bom Sucesso - PR.